Escolas de Direito da Fundação recebem selo de qualidade da OAB

24 Novembro 2011

A DIREITO GV e DIREITO RIO estão entre os 90 cursos de Direito do país que receberam o selo ?OAB Recomenda?. A relação dos cursos foi divulgada ontem pelo presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante, durante a XXI Conferência Nacional da OAB. No estado do Rio, apenas cinco instituições receberam a recomendação. A DIREITO RIO é a única entidade privada que atendeu aos critérios de qualidade exigidos pela Ordem dos Advogados do Brasil. A avaliação positiva e o fato de sermos a única faculdade privada do Rio a receber esse selo é reconhecimento do esforço da comunidade acadêmica, tanto alunos quanto professores e funcionários, na construção de um modelo de Escola de direito diferenciado e inovador afirma Thiago Bottino, coordenador da graduação da FGV DIREITO RIO. As instituições que receberam o selo representam apenas 7,4% dos 1.210 cursos existentes no Brasil. A avaliação levou em consideração os índices de aprovação nos três últimos Exames de Ordem e o conceito obtido no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2009.