Especialista palestra sobre a importância dos soft skills para profissionais do século XXI

Clarisse Andrade, da FGV EBAPE, apresentou a relevância de características como Soft Skills, Flexibilidade de Trabalho, Transparência e Ambientes antiassédio para os profissionais da atualidade.
Economia
02 Dezembro 2019
Especialista palestra sobre a importância dos soft skills para profissionais do século XXI

O Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE) recebeu a coordenadora do Centro de Carreiras da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), Clarisse Andrade, para uma palestra sobre “Soft Skills: as competências do século XXI”. O evento, realizado no último dia 8 de novembro, foi organizado pelo ILIIADa, time de inovação do FGV IBRE.

Temas como Inteligência Artificial, Automação Robotização, Big Data se tornaram constantes no contexto empresarial com a quarta revolução industrial. Mas, apesar do avanço tecnológico, outras tendências se destacam neste novo cenário de trabalho e se mostram como diferencial competitivo para os profissionais no mercado.

Dentro deste contexto, Clarisse apresentou a relevância de características como Soft Skills, Flexibilidade de Trabalho, Transparência e Ambientes antiassédio para os profissionais da atualidade.