Especialistas discutem realidade atual e futuro dos testes e vacinas no Brasil

Evento vai contar com a participação de Maurício Zuma, da Bio-Manguinhos, unidade fabril da Fiocruz que, em seus 43 anos, tem contribuído para o enfrentamento das doenças imunopreveníveis no país. Outro convidado é Arthur Couto, da Associação dos laboratórios farmacêuticos oficiais do Brasil (ALFOB)
Políticas Públicas
08 Abril 2020
Especialistas discutem realidade atual e futuro dos testes e vacinas no Brasil

A crise instalada pelo COVID-19 em todo mundo tem alarmado governos e especialistas de todo mundo por conta de seus impactos na saúde, economia e nas relações sociais. A FGV Projetos e o Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura (IBEJI) promove a série Digital Roundtable, com eventos a distância sobre diferentes temas relacionados à pandemia. A próxima edição será realizada no dia 9 de abril, a partir das 17h, e vai abordar o tema “Testes e vacinas no Brasil: a realidade atual e uma visão de futuro”.

O evento vai contar com a participação de Maurício Zuma, da Bio-Manguinhos, unidade fabril da Fiocruz que, em seus 43 anos, tem contribuído para o enfrentamento das doenças imunopreveníveis no país. Outro convidado é Arthur Couto, da Associação dos laboratórios farmacêuticos oficiais do Brasil (ALFOB).  Eles vão discutir sobre as ações atuais e quais os planos de futuros para dar melhores condições ao Brasil em lidar com crises desta natureza.

O tema segue sendo uma questão central e prioritária para as políticas públicas de saúde, tanto em nível nacional quanto global, mas ganha ainda mais relevância por conta da pandemia atual. Adicionalmente, a capacidade de atendimento da demanda, ampliação da cobertura vacinal e a introdução de novas vacinas, é condição estratégica para o fortalecimento e sustentabilidade destas políticas.

O evento vai discutir ações de fundamental importância para indicar caminhos mais seguros de retorno à normalidade e, por fim, vencer a corrida contra o vírus, não só agora, mas também para o futuro. Os temas estão relacionados a capacidade do país em realizar testes junto à população e a busca por uma vacina eficaz nesta luta.

Além dos convidados, o evento contará com a participação de Luiz Carlos Guimarães Duque, diretor executivo da FGV Projetos, Charles Schramm, gerente executivo da FGV Projetos, e Augusto Dal Pozzo, presidente do IBEJI.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.