Especialistas e autoridades apresentam propostas de longo prazo para o país 
Institucional
22 Janeiro 2018

Especialistas e autoridades apresentam propostas de longo prazo para o país 

O evento contará com a participação do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, do desembargador Milton Fernandes de Souza; do Comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas; do presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro; o embaixador Jorio Dauster; e os cientistas políticos Wanderley Guilherme dos Santos e Christian Lynch, editor da Insight-Inteligência.

Um espaço de reflexão e proposição de caminhos para o país retomar o crescimento econômico social. Essa é a proposta do Seminário Brasil: Imperativo Renascer”, que será realizado no dia 23 de janeiro, das 9h30 às 12h30, no Tribunal de Justiça do Rio (Rua D. Manuel s/nº. Auditório Antonio Carlos Amorim, 4º andar. Centro, Rio de Janeiro). O evento, promovido pela Revista Insight-Inteligência, marca os 20 anos da publicação e contará com a participação do presidente da Fundação Getulio Vargas, professor Carlos Ivan Simonsen Leal.

Além do presidente da FGV, o seminário terá como palestrantes o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Milton Fernandes de Souza; o Comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas; o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro; o embaixador Jorio Dauster; e os cientistas políticos Wanderley Guilherme dos Santos e Christian Lynch – editor da Insight-Inteligência.

Publicada desde 1997, a revista consolidou-se como um dos mais conceituados projetos editoriais do país. Seus artigos e ensaios refletem o que há de mais pulsante na elite intelectual brasileira. Uma das principais marcas da revista é a combinação de um amplo espectro de articulistas com a pluralidade de pensamento. Publicação da área de ciências humanas que reúne o maior número de qualificações no Qualis/CAPES. A revista está avaliada nas áreas de Direito, Ciência Política e Relações Internacionais, Ciências Ambientais, Comunicação e Informação, Saúde Coletiva e Interdisciplinar.