Especialistas fazem perspectiva comparada de quadro político e econômico de Brasil e Portugal
Administração
05 Janeiro 2018

Especialistas fazem perspectiva comparada de quadro político e econômico de Brasil e Portugal

O objetivo é discutir as recentes experiências portuguesa e brasileira com agudas crises políticas e econômicas e os esforços de reforma institucional à luz de novos trabalhos acadêmicos sobre o semipresidencialismo em Portugal e nas democracias contemporâneas.

Os professores Cesar Zucco, Daniela Campello e Octavio Amorim Neto, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE) participam, no dia 8 de janeiro, do seminário “Crises, Votos e Semipresidencialismo: Portugal e Brasil em Perspectiva Comparada”. O evento é organizado em parceria pelo Instituto de Ciências Sociais (ICS), de Portugal, e pela FGV EBAPE e será realizado na sede do ICS, em Lisboa.

O objetivo do seminário é discutir as recentes experiências portuguesa e brasileira com agudas crises políticas e econômicas e os esforços de reforma institucional à luz de novos trabalhos acadêmicos sobre o semipresidencialismo em Portugal e nas democracias contemporâneas.

A adoção do chamado “semipresidencialismo do tipo português” tem sido advogada por importantes setores da classe política brasileira. O seminário discutirá a validade e a viabilidade dessa proposta à luz dos livros e artigos que serão comentados durante o seminário.

Para mais informações, acesse o site.