Especialistas internacionais discutem impactos de conteúdos falsos no combate ao coronavírus

As principais questões do webinar são como os governos estão lidando com a pandemia, como a disseminação de desinformação sobre coronavírus afetou possíveis respostas dos cidadãos e o que governo, mídia e sociedade civil têm feito em conjunto para enfrentar esses conteúdos enganosos
Políticas Públicas
27 Abril 2020
Especialistas internacionais discutem impactos de conteúdos falsos no combate ao coronavírus

O diretor de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV DAPP) Marco Aurelio Ruediger participa do “Brazil and Mexico: Domestic disinformation in the context of Covid-19”, webinar organizado pelo Atlantic Council para debater a influência da desinformação no controle da pandemia provocada pela Covid-19. O debate acontece nesta segunda, às 15h.

As principais questões do webinar são como os governos estão lidando com a pandemia, como a disseminação de desinformação sobre coronavírus afetou possíveis respostas dos cidadãos e o que governo, mídia e sociedade civil têm feito em conjunto para enfrentar esses conteúdos enganosos.

Além de Ruediger, estarão no debate, Roberta Braga, Luiza Bandeira e Esteban Ponce de León, todos representando o Atlantic Council, e Saiph Savage, diretor do Human Computer Interaction Lab Department of Computer Science & Electrical Engineering da Universidade da Virginia (EUA).

A FGV DAPP é parceira do Atlantic Council no sentido de contribuir para o fortalecimento das democracias na América Latina — mesmo propósito que levou a diretoria a liderar o projeto de monitoramento de redes sociais, Sala de Democracia Digital #ObservaAL.

As inscrições podem ser feitas no site da organização. O evento será transmitido também pelas redes sociais do Atlantic Council.