Especialistas do setor energético reúnem-se para 1ª reunião do Conselho Consultivo da FGV Energia

Marcio Zimmermann foi nomeado como secretário geral do Conselho Consultivo. Também ficou definido que as reuniões terão periodicidade trimestral. Entre os integrantes do Conselho estão Altino Ventura, André Araújo, Carlos Langoni, Carlo Zorzoli, David Zylbersztajn, José Luiz Alquéres, Mario Santos e Nelson Narciso.
Energia
11 Dezembro 2017
Especialistas do setor energético reúnem-se para 1ª reunião do Conselho Consultivo da FGV Energia

FGV Energia realizou em 22 de novembro, a primeira reunião de seu Conselho Consultivo. Reunindo os maiores nomes do setor energético nacional, o Conselho visa estabelecer um núcleo de debate sobre o setor energético, discutir os impactos da economia no setor, dar orientação estratégica à agenda de pesquisa da FGV Energia, além de discutir e propor ideias para os rumos das pesquisas da unidade.

A abertura do evento foi feita pelo vice-presidente da FGV, Sergio Franklin Quintella, que destacou a importância e a juventude do centro de energia e as relevantes contribuições que já feitas ao setor. Ainda na ocasião, o superintendente de ensino e pesquisa da FGV Energia, Felipe Gonçalves, apresentou as três linhas de pesquisa atuais da FGV Energia: “petróleo, gás e biocombustíveis”; “setor elétrico” e “integração energética”.

Na sequência, a pesquisadora do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), Silvia Matos, apresentou um panorama econômico nacional, destacando a proximidade de alguma recuperação econômica, condição fundamental para o desenvolvimento do sistema energético nacional. Adicionalmente, o professor Guilherme Casarões, do Centro de Relações Internacionais da FGV, retratou o panorama político nacional para as eleições de 2018.

Ao final, Marcio Zimmermann foi nomeado como secretário geral do Conselho Consultivo. Também ficou definido que as reuniões terão periodicidade trimestral. Entre os integrantes do Conselho estão Altino Ventura, André Araújo, Carlos Langoni, Carlo Zorzoli, David Zylbersztajn, José Luiz Alquéres, Mario Santos e Nelson Narciso.