Estreia hoje a newsletter diária FGV Notícias

Institucional
14 Outubro 2011

A partir de hoje, a FGV ganha uma newsletter diária: FGV Notícias. O novo veículo substitui a Semana FGV, que acabou em sua 363 ª edição. "Achamos que a Semana FGV tinha ganhado volume e consistência de informação suficientes para ser veiculada todos os dias", afirma Marcos Facó, superintendente de Comunicação e Marketing.

A FGV possui uma publicação interna desde 2000, quando começou o FGVeja, um jornal impresso mensal que ia para os funcionários anexado ao contracheque. Em 2004, a Superintendência de Comunicação e Marketing verificou a possibilidade de se reduzir custos, economizar papel e tornar as notícias mais ágeis fazendo uma newsletter online e semanal. "Foi então que fizemos a Semana FGV. Foi um sucesso e conseguimos com ela uma colaboração mais efetiva das unidades na produção de notícias", conta Facó. Em 2007, a Semana FGV passou por sua primeira reforma visual e de conteúdo, com layout e funções informativas novos. Em 2010, a Semana FGV passou por outra modernização, seguindo a tendência de se fazer algo mais atual para o público interno.

A FGV Notícias mantém as mesmas funções informativas e programação visual da Semana FGV. No entanto, a decisão de fazer uma newsletter diária surgiu da percepção de que semanalmente a newsletter já não atendia plenamente seus objetivos de comunicação. "É com grande satisfação que lançamos a FGV Notícias, mantendo o público interno mais bem informado sobre o dia-a-dia da Fundação", disse Facó, apresentando a newsletter. E completa. "Esperamos assim uma resposta positiva ao servir melhor nosso público interno".