Estudante da EBAPE participa de congresso global nos Estados Unidos

A aluna do 3º período da graduação da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV/EBAPE) Marianna Miele participou do Global Engagement Summit (GES) 2014 ? congresso que aconteceu na Northwestern University e reuniu estudantes do mundo inteiro com o objetivo de buscar soluções para os problemas do planeta.
12 Maio 2014

A aluna do 3º período da graduação da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV/EBAPE) Marianna Miele participou do Global Engagement Summit (GES) 2014 ? congresso que aconteceu na Northwestern University e reuniu estudantes do mundo inteiro com o objetivo de buscar soluções para os problemas que afligem o planeta.?Durante todo o congresso, participei de quatro workshops. O último, que durou mais tempo que os demais, foi o que mais me cativou. Era um workshop com três representantes da Simple Truth, empresa de consultoria de marketing e branding de Chicago. Dentre todos os momentos da viagem, acho que posso dizer que esse foi o mais inspirador. Aprendi ferramentas relacionadas à imagem de uma organização social e tive ideias para a minha vida como um todo. Foi inesquecível?, disse Marianna.Outro aspecto apontado por Marianna foi a diversidade de origens e experiências de vida dos participantes. ?O GES reuniu pessoas de todos os continentes, com visões de mundo bastante diversificadas. Isso possibilitou que eu adquirisse novas perspectivas de mundo, cultura e vida. Esse tipo de atividade é de suma importância para a minha carreira, representando um forte incentivo para eu continuar fazendo e desenvolvendo o que mais amo, que são os projetos sociais?, destacou.Sobre o Global Engagement SummitO GES foi criado em 2005 por estudantes da Northwestern University, nos Estados Unidos.  Sua missão é empoderar estudantes de todo o planeta, a fim de que encontrem soluções inovadoras para problemas globais.Para isso, o GES realiza workshops, discussões críticas e conexões com líderes de diversas áreas, capacitando jovens a realizarem as mudanças que desejam ver no mundo.Clique aqui e saiba mais sobre o Global Engagement Summit. (em inglês)