Estudantes de Direito analisam caso de arbitragem submetidos à Câmara 

A iniciativa faz parte de um convênio da FGV Câmara com a FGV Direito Rio e visa a articulação entre teoria e prática, permitindo o contato dos alunos com a realidade jurídica e social da atualidade.
Direito
28 Setembro 2022
Estudantes de Direito analisam caso de arbitragem submetidos à Câmara 

A FGV Câmara recebeu alunos da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) para o Field Project Arbitragem Societária. A visita ocorreu no dia 13 de setembro e teve como propósito realizar estudos e ações para um caso adaptado de arbitragem submetido à FGV Câmara.  

A iniciativa faz parte de um convênio da FGV Câmara com a FGV Direito Rio e visa a articulação entre teoria e prática, permitindo o contato dos alunos com a realidade jurídica e social da atualidade. A partir dos desafios jurídicos concretos, os estudantes têm a oportunidade de aplicar modelos teóricos aprendidos nas aulas para o desenvolvimento de produtos e a proposição de soluções. 

Os estudantes analisaram, previamente, um caso adaptado de arbitragem submetido à Câmara e participaram de um Quiz que contemplou questões sobre o regulamento. Na sequência, o caso foi explicado à luz do regulamento da FGV Câmara e os alunos tiraram dúvidas sobre o processo arbitral.  

Os alunos João Matheus Martinez Pedote e Luiz Felipe Almeida Pessoa relataram que a experiência permitiu observar como é o dia a dia de trabalho, assim como as principais atribuições e funções de uma Câmara de Arbitragem. Além disso, puderam entender como a FGV Câmara caminha lado a lado com as mais recentes atualizações tecnológicas, seguindo os padrões internacionais de excelência profissional.  

Para saber mais sobre a Câmara, acesse o site.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.