Estudo sobre democracia em países dependentes de recursos naturais e poupança externa é debatido em Oxford

A conferência reuniu especialistas de diversas regiões para discutir o manuscrito dos professores, que analisa o funcionamento da democracia em países dependentes de recursos naturais e de poupança externa.
Administração
19 Março 2018
Estudo sobre democracia em países dependentes de recursos naturais e poupança externa é debatido em Oxford

Os professores da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) Daniela Campello e Cesar Zucco, promoveram, nos dias 16 e 17 de março, a conferência “Merit, Luck, and Accountability” no Nuffield College da University of Oxford, no Reino Unido. A conferência reuniu especialistas de diversas regiões para discutir o manuscrito dos professores, que analisa o funcionamento da democracia em países dependentes de recursos naturais e de poupança externa.

Além dos autores, o evento contou com a participação de convidados de Oxford e de diversos países. Entre eles, destaca-se a participação de Karen Remmer (Duke University, EUA), Randy Stevenson (Rice University, EUA), Ray Duch (Nuffield College, Oxford), Marina Costa Lobo (Instituto de Ciencias Sociais de Lisboa), Mark Kayser (Hertie School of Government, Berlin), Yotam Margalit (Telaviv University, Israel), Tim Power (St. Antony’s College, Oxford) e David Rueda (Nuffield College, Oxford).