Estudo sobre instituições independentes e reputação burocrática é apresentado na Europa
09 Janeiro 2019

Nas ocasiões, a professora Alketa Peci analisou as diferentes estratégias promovidas por instituições independentes reguladoras em face a ameaças da sua reputação organizacional para pesquisadores da LSE e outros grupos de pesquisa da Universidade de Oslo (Noruega), Antwerp (Bélgica) e Hebraica (Israel), interessados no estudo das instituições burocráticas independentes.

A professora da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), Alketa Peci, apresentou os resultados da sua pesquisa em andamento sobre instituições independentes e reputação burocrática em dois eventos internacionais. O primeiro workshop foi realizado no dia 16 de novembro, na Universidade de Utrecht (Holanda) e o segundo seminário foi promovido no dia 4 de dezembro, na London School of Economics and Political Science (LSE), Londres (Reino Unido).

Nas ocasiões, a professora analisou as diferentes estratégias promovidas por instituições independentes reguladoras em face a ameaças da sua reputação organizacional para pesquisadores da LSE e outros grupos de pesquisa da Universidade de Oslo (Noruega), Antwerp (Bélgica) e Hebraica (Israel), interessados no estudo das instituições burocráticas independentes.

As atividades foram realizadas no decorrer do seu período sabático como professora visitante sênior da Capes junto ao London School of Economics and Political Science.