Estudo sobre papel do sistema financeiro no crescimento econômico é premiado pela Febraban

O artigo contribui para a discussão sobre o papel do sistema financeiro no crescimento econômico dos municípios brasileiros, utilizando metodologia inovadora. O estudo tratou do impacto do financiamento para a inovação, usando uma rica base de dados extraída de registros do Sistema de Informações de Crédito (SCR) em nível municipal.
18 Outubro 2018

Pelo segundo ano consecutivo, o professor da Escola de Políticas Públicas e Governo (FGV EPPG), Benjamin Tabak, está entre os vencedores do prêmio INFI-Febraban de Economia Bancária. Desta vez, o docente foi premiado pelo estudo “Growth, Finance and Innovation in a connected world”, realizado em coautoria com Thiago Christiano Silva, que ficou na segunda colocação.

“A premiação contribui para o reconhecimento da pesquisa teórica e aplicada realizada por professores da Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getulio Vargas”, destaca o professor Tabak, que no ano passado foi o grande vencedor pelo estudo “Fiscal Risk and financial fragility”.

Criado em 2009, o Prêmio INFI-FEBRABAN de Economia Bancária tem como principal objetivo estimular o debate sobre a economia bancária brasileira, além de fomentar o levantamento de questões relevantes que giram em torno do sistema financeiro nacional. Para mais informações acesse o site.