Estudo sobre produtividade no Brasil é apresentado para executivos e funcionários da Petrobras

No evento, Fernando Veloso apresentou os indicadores de produtividade calculados pelo FGV IBRE e analisou os principais pontos de uma agenda de reformas para o Brasil.
Economia
25 Setembro 2019
Estudo sobre produtividade no Brasil é apresentado para executivos e funcionários da Petrobras

O pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), Fernando Veloso, proferiu uma palestra, no dia 13 de setembro, na Petrobras. A apresentação fez parte do ciclo Diálogos do Conhecimento, idealizado pelo presidente da companhia, Roberto Castello Branco, com o objetivo de promover uma mudança cultural na organização, por meio do debate de temas amplos e fora da rotina da empresa.

Além do presidente Roberto Castello Branco, participaram do evento o corpo de executivos e da alta administração da Petrobras, com transmissão online para todos os funcionários da empresa.

No evento, Fernando Veloso apresentou o tema “Desafios para o crescimento da produtividade no Brasil”. O pesquisador apresentou os indicadores de produtividade calculados pelo FGV IBRE e analisou os principais pontos de uma agenda de reformas para o Brasil.

O tema é um dos principais focos de estudo do FGV IBRE. Em dezembro, o Instituto lançará o site Observatório da Produtividade e realizará, em conjunto com o jornal O Estado de S. Paulo, o seminário Produtividade e Reformas.