Evento aborda despoluição fluvial no Programa Novo Rio Pinheiros

O evento será realizado no dia 26 de janeiro, às 18h30 e será exibido ao vivo no canal da FGV no YouTube.  
Políticas Públicas
23 Janeiro 2023
Evento aborda despoluição fluvial no Programa Novo Rio Pinheiros

O Centro de Estudos de Infraestrutura e Soluções Ambientais (FGV CEISA) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) promove o webinar “O Programa Novo Rio Pinheiros e a despoluição do Córrego Zavuvus - Propostas para manutenção e perenidade das benfeitorias obtidas no programa”. O evento será realizado no dia 26 de janeiro, às 18h30 e será exibido ao vivo no canal da FGV no YouTube.  

A moderação será conduzida por Gesner Oliveira (coordenador do Centro de Estudos de Infraestrutura e Soluções ambientais). Já as palestrantes serão Vera Gazal e Kelly Correa (ambas mestres em Gestão e Políticas Públicas) 

Este webinar visa discutir os efeitos do projeto de despoluição do rio Pinheiros analisados por Vera Gazal e Kelly Correa no programa de Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas pela FGV- EAESP, concluído em 2022.  

O Projeto Tietê tem por objetivo a universalização do Sistema de Esgotamento Sanitário, coleta, afastamento e tratamento dos esgotos, na área da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê. No âmbito do Projeto, vários programas vêm sendo implantados pela Sabesp e pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, com destaque para o Programa Córrego Limpo e o Programa Novo Rio Pinheiros, com ações de diversos órgãos estaduais, que visam a despoluição do rio Pinheiros até o final de 2022.  

Considerando as necessidades do Programa Novo Rio Pinheiros, este trabalho busca identificar os desafios e oportunidades para a manutenção e ampliação dos benefícios já alcançados e construir proposta de ações e governança, para que as ações implantadas perdurem ao longo do tempo. A partir daí a ideia é que possibilitem a continuidade da limpeza do rio Pinheiros e que os aprendizados possam ser aplicados em outros rios e reservatórios de abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo.  

Para se inscrever no evento, acesse o site.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.