Evento apresenta os melhores trabalhos em Direito dos Negócios e Tributário

Durante o evento serão apresentados os melhores trabalhos de conclusão de curso por seus autores nas linhas de Direito dos Negócios e Direito Tributário.
Direito
27 Agosto 2018
Evento apresenta os melhores trabalhos em Direito dos Negócios e Tributário

O Mestrado Profissional da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) realiza, em 31 de agosto, a partir das 14h30, o primeiro encontro anual do programa, que reunirá professores, alunos, ex-alunos e comunidade jurídica. O evento será realizado no Auditório FGV 9 de julho (Rua Itapeva, 432 - térreo, Bela Vista, São Paulo/SP) e é uma oportunidade única de conhecer a pesquisa jurídica produzida pelos alunos desde o início do programa.

O evento será dividido em duas partes: durante a tarde, serão apresentados os melhores trabalhos de conclusão de curso por seus autores nas linhas de Direito dos Negócios e Direito Tributário. Os trabalhos a serem apresentados foram selecionados pelos professores orientadores e pela coordenação do programa com o apoio de avaliadores externos, oriundos da academia e do meio profissional. Na sequência, a partir das 18h30, haverá a solenidade de premiação dos melhores trabalhos.

Entre as temáticas que foram alvo da atenção dos alunos do Mestrado Profissional na linha de Direito dos Negócios estão o ombudsman bancário e os conflitos entre bancos e clientes; os fundos patrimoniais Endowment; a reparação de danos decorrentes de cartéis e a possibilidade de limitação contratual da responsabilidade por dolo, entre outros. Já na linha de Direito Tributário, temas como as contribuições de intervenção no domínio econômico; preços de transferência; governança corporativa tributária e a responsabilidade tributária de grupos econômicos, entre outros.

Com patrocínio dos escritórios Bergamini Collucci Advogados, Bichara Advogados, Pinheiro Neto, Salusse Marangoni Advogados, TozziniFreire e Trench Rossi Watanabe, o encontro anual do Mestrado Profissional está na sua primeira edição e pretende ser um ponto de encontro da comunidade jurídica interessada na discussão de questões jurídicas relevantes e com repercussões práticas.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.