Evento debate efeitos da pandemia de COVID-19 na educação

O evento abordará os efeitos da pandemia para a educação infantil. Gestores públicos e especialistas discutirão as estratégias a serem adotadas e os desafios enfrentados para essa modalidade
Políticas Públicas
13 Julho 2020
Evento debate efeitos da pandemia de COVID-19 na educação

O Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais (FGV DGPE), o FGV Ensino Médio, a FGV EPGE e o FGV In Company realizam, no dia 14 de julho o webinar “Educação infantil no contexto da pandemia”. O evento será transmitido ao vivo a partir das 10h e é realizado em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e Itaú Social.

O evento abordará os efeitos da pandemia para a educação infantil. Gestores públicos e especialistas discutirão as estratégias a serem adotadas e os desafios enfrentados para essa modalidade.

Participam do evento Luiz Miguel Garcia (Presidente da Undime Nacional e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci – SP), Leandro Bassini (Secretário Municipal de Educação de Suzano – SP), Rita Coelho (Pesquisadora do CAED/UFJF e membro do MIEIB. Foi Coordenadora da Educação Infantil no MEC), Eduardo Massad (Médico epidemiologista, professor e pesquisador da FGV EMAp), Silvia Pereira de Carvalho (Coordenadora Executiva do Instituto Avisa Lá) e Beatriz Cortese (Gerente de Programas e Projetos do CENPEC). O evento será conduzido por Cláudia Petri (Coordenadora de Implrementação do Itaú Social e mestre em educação pela PUC/SP).

O webinar é o décimo da série “Desafios da educação básica em tempos de pandemia”, em que tem sido tratadas diversas temáticas como a tecnologia, as práticas de ensino, materiais didáticos, a alimentação e as alternativas para acompanhamento e avaliação da aprendizagem frente o contexto de crise.

Para mais informações e inscrições acesse o site.