Economia

Evento debate os impactos da alta dos alimentos

No ano passado, enquanto a inflação fechava em 5,75%, os preços dos alimentos em domicílio – feiras, supermercados -, teve alta de 13,23%.

Compartilhe:
Evento debate os impactos da alta dos alimentos

Um dos principais desafios do governo Lula, entre tantos, será enfrentar a alta dos alimentos.  Entre outubro de 2019 e outubro de 2022, os preços dos alimentos subiram 51,15%, para uma inflação, medida pelo IPCA, de 22,45%. No ano passado, enquanto a inflação subiu 5,78%, os preços dos alimentos em domicílio aumentaram 13,21%. E essa tendência tem se mantido este ano, o que tende a dificultar fechar o ano com inflação mais baixa.

Para debater o tema, o FGV IBRE e a Folha de S. Paulo convidam para o webinar “Os impactos da alta dos alimentos” no dia 15 de março, às 10h, no canal da FGV no YouTube. 

Palestrantes: André Braz (coordenador do Índice de Preços ao Consumidor do FGV IBRE), Daniela Campello (cientista política e professora da FGV EBAPE, Silvia Matos (pesquisadora e coordenadora do Boletim Macro FGV IBRE). Já a moderação ficará a cargo de Fernando Canzian (repórter especial da Folha de S. Paulo). 

Para realizar a sua inscrição, acesse o site.