Evento debate impactos da desigualdade no acesso à educação durante a pandemia

Webinar será realizado no dia 7 de julho, com apoio do Consed e do Itaú Social
Políticas Públicas
06 Julho 2020
Evento debate impactos da desigualdade no acesso à educação durante a pandemia

O Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais (FGV DGPE), o FGV Ensino Médio e o FGV In Company promovem, no dia 7 de julho, às 10h, o webinar “Inclusão educacional na pandemia”. No encontro, que reunirá acadêmicos, especialistas e gestores de Educação, serão debatidas questões de desigualdade que permeiam o cenário instaurado pela Covid-19, tendo em vista as alternativas para assegurar o direito à educação para todos e todas.

O webinar contará com a participação de Paulo Gabriel Nacif, professor titular da UFRB e presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia; Rodrigo Mendes, superintendente do Instituto Rodrigo Mendes; André Lázaro, diretor de Políticas Públicas da Fundação Santillana; Macaé Evaristo Professora, ex-Secretária de Educação de Minas Gerais e Belo Horizonte; e Thiago Amparo, professor da FGV Direito SP e da FGV RI, especialista em direito constitucional, políticas públicas e empresariais de diversidade e antidiscriminação. A mediação será feita por Sonia Dias, Coordenadora de Implementação do Itau Social.

O evento faz parte da série “Desafios da educação básica em tempos de pandemia”, em parceria com o Itaú Social e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Para mais informações e inscrições acesse o site.