Evento debate perspectivas do combate à corrupção no Brasil

O encontro reunirá o ministro da AGU, André Luiz de Almeida Mendonça, o secretário de Combate à Corrupção da CGU, João Carlos Figueiredo Cardoso, além dos professores Claudio Carneiro e Salim Saud.
Direito
03 Abril 2019
Evento debate perspectivas do combate à corrupção no Brasil

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) promove, no dia 8 de abril, a palestra Perspectivas do Combate à Corrupção no Brasil. O evento, que integra o programa do curso LL.M em Direito: Compliance e marca o lançamento do novo curso de pós-graduação lato sensu da instituição, será realizado na unidade Candelária da FGV, no Centro do Rio.

O encontro reunirá o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Luiz de Almeida Mendonça, o secretário de Combate à Corrupção da Controladoria-Geral da União (CGU), João Carlos Figueiredo Cardoso, além dos professores convidados do LL.M em Direito: Compliance, Claudio Carneiro e Salim Saud. Na ocasião, será discutido de que modo os programas de compliance podem ajudar a prevenir situações que envolvem corrupção.

Coordenador de Pós-graduação Lato Sensu da FGV Direito Rio, Rafael Alves de Almeida explica que o curso inédito de LL.M em Direito: Compliance tem o propósito de fornecer subsídios teóricos e práticos para profissionais que procurem aprofundar os seus conhecimentos na área de compliance, enfatizando as práticas exigidas pelo mercado brasileiro e internacional.

“Programas de compliance propõem a adequação de boas práticas de uma gestão transparente e responsável, que acabam por inibir, dentre outras, práticas de corrupção. Hoje em dia, as empresas prezam por um programa de integridade, desenvolvem seus códigos de conduta, reservando especial importância para a ética e para a transparência em seus atos e decisões. Todo esse cuidado ocorre para evitar desvios nos procedimentos corporativos”, observa Almeida.

O LL.M em Direito: Compliance tem carga horária de 360 horas e oferece sólida formação para quem procura qualificação na área, que está em larga expansão no país.

A palestra “Perspectivas do Combate à Corrupção no Brasil” é aberta ao público. Para mais informações e inscrições, acesse o site.