Evento discute impacto das distorções tributárias na competitividade empresarial

O professor Carlos Ragazzo ministrou a palestra “Tributação e Concorrência: Devedor Contumaz e Livre Concorrência”, tratando sobre o impacto competitivo que distorções tributárias podem trazer para diversos setores, especialmente para aqueles que são caracterizados por altas cargas tributárias e baixas margens de lucro
Direito
15 Janeiro 2020
Evento discute impacto das distorções tributárias na competitividade empresarial

O professor da Escola de Direito do Rio de Janeiro, Carlos Ragazzo, participou do Seminário Anual da Comissão de Estudos de Concorrência e Regulação (Cecore) da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB/SP), que discutiu temas atuais de Defesa da Concorrência no país. O evento aconteceu na sede Institucional da OAB/SP, no dia 6 de dezembro.

No seminário, Ragazzo ministrou a palestra “Tributação e Concorrência: Devedor Contumaz e Livre Concorrência”, tratando sobre o impacto competitivo que distorções tributárias podem trazer para diversos setores, especialmente para aqueles que são caracterizados por altas cargas tributárias e baixas margens de lucro.

O professor tratou, particularmente, das possíveis soluções regulatórias e concorrenciais para endereçar o problema e construir um cenário competitivo mais saudável para o país.