Evento discute novo papel das empresas no sistema de saúde privado
Administração
27 Junho 2018

Evento discute novo papel das empresas no sistema de saúde privado

O evento integra o 26º semestre de debates FGVsaúde e visa discutir como a entrada desse novo stakeholder pode repercutir na concorrência e dinâmica do setor e se há a possibilidade da saúde se tornar um elemento estratégico na gestão das empresas, integrando os atuais pilares assistencial e ocupacional.

Grandes corporações nacionais, a exemplo do que ocorre em outros países, estão se organizando para participar na gestão do benefício-saúde oferecido a seus empregados e dependentes. Eles entendem que o mercado e seus atores não tem oferecido a resposta que desejam, em termos de custos, transparência e qualidade. Para debater o assunto, o Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde (FGVsaúde) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo realiza, no dia 28 de junho, das 19h15 às 21h30, no Salão Nobre FGV 9 de julho (Rua Itapeva, 432. 4º andar – Bela Vista, São Paulo/SP), o evento “O novo papel do contratante/empregador no sistema de saúde privado. Protagonista ou coadjuvante?”.

O evento integra o 26º semestre de debates FGVsaúde e visa discutir como a entrada desse novo stakeholder pode repercutir na concorrência e dinâmica do setor e se há a possibilidade da saúde se tornar um elemento estratégico na gestão das empresas, integrando os atuais pilares assistencial e ocupacional. O assunto será debatido por Eduardo Spinussi (Fundação Zerrenner/Ambev) e Aderval Paulo Filho (UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde), com moderação de Alberto Ogata (FGVsaúde).

O evento é aberto ao público e oferece condições especiais para participação de estudantes, ex-alunos FGV e parceiros e membros da comunidade FGV. Para mais informações e inscrições, acesse o site.