Evento discute participação das mulheres na política

O evento vai contar com a participação de Cathy Allen (National Women's Political Caucus) e tem como objetivo debater a importância, os obstáculos e o impulsionamento de uma maior participação de mulheres na política
Direito
18 Novembro 2019
Evento discute participação das mulheres na política

O Programa Diversidade da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos e com o Nuderg/Uerj, realiza, no dia 22 de novembro, o Seminário Internacional “Mais Mulheres na Política”. O encontro será realizado no auditório da Presidência, no 12º andar da Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. Botafogo, Rio de Janeiro), das 9h às 13h, e vai contar com a participação da convidada internacional Cathy Allen (National Women's Political Caucus).

O objetivo do encontro é debater a importância, os obstáculos e o impulsionamento de uma maior participação de mulheres na política. Além da especialista internacional, o evento vai contar com a participação das professoras Clara Araújo (UERJ), Ligia Fabris (FGV Direito Rio) e Silvana Batini (FGV Direito Rio/Procuradoria Regional Eleitoral), além de representantes de organizações não-governamentais, como a CEPIA e o Instituto Alziras, representantes da Defensoria Pública, da advocacia e da política.

Cathy Allen fundou, em 2000, o Centre for Women and Democracy, é Presidente do The Connections Group (Seattle) e comentarista política da PBS, NBC e CNN. Ao longo de várias décadas ajudou a recrutar, treinar e eleger mulheres em 49 países em todo o mundo – da África ao Pacífico Sul, do Alasca a Boston, do Marrocos ao Kuwait.

O evento contará com tradução simultânea e é gratuito. Para mais informações e inscrições, acesse o site.