Evento discute protagonismo das mulheres como investidoras e empreendedoras

A proposta do seminário é reunir investidoras e empreendedoras num mesmo palco, explorando o debate sobre como a mulher pode contestar ou aperfeiçoar esta lógica de geração de riqueza, ao mesmo tempo em que rompe barreiras para a construção de uma sociedade mais adequada para o ciclo de vida da mulher.
Administração
26 Fevereiro 2018
Evento discute protagonismo das mulheres como investidoras e empreendedoras

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) e o Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios (GVcenn) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), em parceria com a IE Business School (Espanha) e com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), promovem o II Simpósio Mulheres Investidoras e Mulheres Empreendedoras: As duas novas faces do Brasil no século 21. O evento será realizado no dia 8 de março, das 19h às 22h30, no Salão Nobre - FGV 9 de Julho (Rua Itapeva, 432 – 4° andar. Bela Vista, São Paulo).

Apesar do notável e crescente protagonismo feminino, os mundos do Capital Empreendedor e do Empreendedorismo continuam a ser território majoritariamente masculinos. A proposta do seminário é reunir investidoras e empreendedoras num mesmo palco, explorando o debate sobre como a mulher pode contestar ou aperfeiçoar esta lógica de geração de riqueza, ao mesmo tempo em que rompe barreiras para a construção de uma sociedade mais adequada para o ciclo de vida da mulher.

O evento contará com a participação de Adriana Barbosa (Feira Preta, eleita uma das 51 pessoas negras mais influentes do mundo), Ana Addobbati (Women Friendly), Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Frances Fukuda (Warburg Pincus), Laura Constantini (Astella Investimentos), Letícia Bahia (Azmina), Maria Rita Spina (Anjos do Brasil), Newton M. Campos (FGV) e Samira Almeida (StoryMax).

O simpósio oferece condições especiais para alunos e ex-alunos da FGV. Para mais informações e inscrições, acesse o site.