Evento fala sobre alocação de carteiras e seu desempenho em momentos de crise

Evento visa discutir como os cenários doméstico e externo da economia impactam as diferentes classes de ativos e como afetam as decisões de alocação
21 Maio 2020
Evento fala sobre alocação de carteiras e seu desempenho em momentos de crise

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realizará, nesta quinta-feira, 21 de maio, um webinar sobre alocação de carteiras e seu desempenho em momentos de crise. O evento será das 19h às 20h, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

O evento vai discutir o processo de construção de uma carteira alinhada com os objetivos e preferências do investidor, que seja capaz de resistir aos momentos de crise. A escolha de uma carteira de investimentos equilibrada é uma decisão crítica no processo de investimentos. Os fatores de sucesso na escolha resultam de uma combinação, não só de técnica, mas também de arte. O atual cenário é peculiar, com combinação de juros locais baixos e sob intenso impacto do combate à pandemia do coronavírus. Nesse contexto, os participantes vão abordar como os cenários doméstico e externo podem impactar as diferentes classes de ativos e as decisões de alocação.

O webinar será mediado por Jéfferson Colombo, professor da FGV EESP. Os debates serão realizados por Marcelo Kfoury, coordenador do Centro Macro Brasil da FGV EESP; Clemens Nunes, também professor da FGV EESP; e Marcos Mollica (Portfolio Manager Opportunity Total Return).

Para mais informações e inscrições acesse o site.