Evento faz balanço sobre um ano das eleições de Bolsonaro

Serão abordadas as eleições de 2018 e a crise das candidaturas laranja; as relações de Bolsonaro com o Congresso Nacional; como a agenda do governo foi questionada no STF e como anda a confiança nas instituições pela população brasileira
Institucional
25 Outubro 2019
Evento faz balanço sobre um ano das eleições de Bolsonaro

A Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) promove, no dia 28 de outubro, um debate para fazer o balanço de um ano das eleições de Bolsonaro à presidência. O encontro é organizado pelas professoras Luciana Gross Cunha e Eloísa Machado e ocorrerá no auditório da FGV Direito SP (Rua Rocha, 233, 2º subsolo, Bela Vista, São Paulo), das 14h30 às 16h30.

Entre outros temas, serão abordadas as eleições de 2018 e a crise das candidaturas laranja; as relações de Bolsonaro com o Congresso Nacional; como a agenda do governo foi questionada no STF e como anda a confiança nas instituições pela população brasileira. 

O evento faz parte da disciplina de Política e Instituições Brasileiras e recupera as hipóteses trabalhadas pelas mesmas professoras em debate realizado ano passado, em 29 de outubro de 2018, um dia após as eleições presidenciais.

Além das organizadoras, o encontro também conta com a participação de Andréa Freitas, professora no Departamento de Ciência Política da UNICAMP e coordenadora do Núcleo de Instituições Políticas e Eleições do Cebrap e Luciana Ramos, professora e coordenadora do Centro de Pesquisa Jurídica Aplicada da FGV Direito SP. A mediação é do jornalista Leonardo Sakamoto.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.