Evento internacional debate globalização, territórios e integração

Além da abertura do evento, o professor Cavalcanti participou de diversas atividades, presidindo a sessão de Associações e Redes de Administração Pública e a mesa de debates das três sessões do grupo regional na qualidade de ex-presidente do LAGPA/IIAS; e apresentou o trabalho “Development through good governance: evidence from Latin America”.
Relações Internacionais
20 Agosto 2018
Evento internacional debate globalização, territórios e integração

O Diretor Internacional da Fundação Getulio Vargas (FGV DINT), professor Bianor Cavalcanti, presidiu a reunião anual da International Association of Schools and Institutes of Administration (IASIA) e do Latin American Group for Public Administration (LAGPA), ambos pertencentes ao International Institute of Administrative Science (IIAS). O evento, realizado em cooperação com a Autoridad Nacional del Servicio Civil (SERVIR) e a Universidad Católica Sedes Sapientiae (UCSS) do Peru, discutiu o tema "Globalization, Territories and Integration" entre os dias 23 e 26 de julho, em Lima, no Peru.

A abertura do evento contou também com a participação do reitor da Universidade do Vale de Cali, Colômbia, e presidente do LAGPA, professor Edgar Varela Barrios; do Diretor Geral do IIAS, Sofiane Sahraoui; do Chanceler da UCSS, Lino Panizza; do representante da UCSS no Conselho de Administração da IASIA, Luis Solari de la Fuente; do Presidente Executivo do Conselho de Diretores da Autoridade Nacional da Função Pública (Servir) do Peru, Juan Carlos Cortés Carcelén; e do Chanceler do Peru, Oscar Maurtua de Romaña.

Além da abertura do evento, o professor Cavalcanti participou de diversas atividades, presidindo a sessão de Associações e Redes de Administração Pública e a mesa de debates das três sessões do grupo regional na qualidade de ex-presidente do LAGPA/IIAS; e apresentou o trabalho “Development through good governance: evidence from Latin America”, elaborado em co-autoria com Guilherme Marques, analista acadêmico da Diretoria Internacional da FGV.

O evento, que contou com a participação de mais de 230 acadêmicos, estudantes e profissionais da administração pública de 45 países, teve a ativa participação dos professores da FGV, como Marlos Lima, Alketa Peci, Fernando Tenório e Paulo de Mendonça Motta, este último relator geral da conferência.

Durante a cerimônia de encerramento, foi anunciada, pela Vice-Reitora do ISCTE-IUL (Instituto Universitário de Lisboa), Dra. Maria da Dores Guerreiro, a cidade de Lisboa como sede da Conferência IASIA 2019.