Evento internacional debate sustentabilidade digital

Durante o evento, o professor Joia apresentou proposições sobre “The Dark Side of Information and Communication Technlogy”, tais como: o real potencial da mídia social em destruir a democracia em países em desenvolvimento como o Brasil, além da alta dependência psíquica que o exagerado uso das tecnologias da informação e comunicação vêm causando no mundo.
17 Setembro 2018
Evento internacional debate sustentabilidade digital

O pesquisador-chefe do Laboratório de Governo e Negócios Eletrônicos (e:lab) e professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), Luiz Antonio Joia, participou do South America Expert Round Table (ERT) on Digital Sustainability, realizado na PUC do Paraná, em Curitiba, de 9 a 10 de Agosto de 2018. Essa é uma iniciativa liderada pelo professor Roland Scholz, com auxílio dos professores Peter Paryce e Gerald Steiner da Danube University Krems na Áustria.

O South America ERT é o terceiro round table, após os ERTs ocorridos no Japão e na Europa. Os ERTs têm sido conduzidos com o objetivo de entender consequências inesperadas da transformação digital, sob uma perspectiva interdisciplinar, abrangendo: mudanças econômicas e industriais, sistemas ambientais, génetica, ética, desenvolvimento sustentável, mudança social global, cibersegurança e data analytics.

Cada ERT, ao final, produz um artigo científico desenvolvido coletivamente, a ser publicado na revista científica Sustainability (H=42 e IF=2,075), disponível no site.