Evento marca lançamentos de livros da DIREITO GV na livraria Saraiva

16 Junho 2011

A DIREITO GV promoveu no dia 16 de junho coquetel de lançamento de toda a produção acadêmica e editorial da Escola durante 2010 e início de 2011, na loja da Livraria Saraiva do Shopping Paulista. São livros, revistas e cadernos especiais que reúnem pesquisas, estudos e reflexões empreendidos por professores, alunos, pesquisadores e colaboradores da DIREITO GV.  Foram lançados os novos volumes da Série GVlaw, resultado de pesquisa e ensino desenvolvidos pelos professores e pesquisadores do GVlaw ? programa de educação continuada da DIREITO GV. Serão 9 novos títulos: ?Advocacia e Lavagem de Dinheiro?, escrito pelo professor Rodrigo Sanchez Ríos; ?Direito Econômico Regulatório?, coordenado por Mario Gomes Schapiro; ?Empresas Familiares: Governança familiar, governança corporativa, governança jurídica? sob organização de Roberta Nioac Prado; ?Estratégias processuais na advocacia empresarial?, organizado pelos professores Carlos A. Carmona e Sidnei Amendoeira Junior; ?Tributação do setor comercial?, organizado por Eurico Marcos Diniz de Santi, Gustavo da Silva Amaral e Vanessa Rahal Canado; ?Finanças aplicadas ao Direito?, coordenado pelo professor Diego Barreto; ?Tributação do mercado financeiro, de capitais e dos investimentos internacionais?, coordenado por Eurico Marcos Diniz de Santi e Vanessa Rahal Canado; ?Barreiras para resolução de conflitos?, coordenado por Kenneth J. Arrow, Robert M. Mnookin, Lee Ross, Amos Tversky, Robert B. Wilson e Yann Duzert; e ?Reorganizações empresariais: aspectos societários e tributários?, organizado por Roberta Nioac Prado e Daniel Monteiro Peixoto.          Pela série Direito, Desenvolvimento e Justiça, 9 novos títulos chegam ao mercado. Entre eles, 5 monografias: ?Carl Schmidt e a fundamentação do Direito?, por Ronaldo Porto Macedo Jr.; ?COFINS: Aspectos teóricos e Práticos?, por Vanessa Rahal Canado?, ?Direitos fundamentais, separação de poderes e deliberação?, por Conrado Hübner Mendes; ?Direito e crédito no Brasil?, por Emerson Ribeiro Fabiani; e ?O Estado e o Direito depois da crise?, por José Eduardo Faria. As demais obras são de autoria coletiva: ?Direito e Interpretação: racionalidade e instituições?, por Ronaldo Porto Macedo Jr.; ?Estado de Direito e o desafio do desenvolvimento?, por Dimitri Dimoulis e Oscar Vilhena; ?A Justificação do formalismo jurídico: textos em debate? e ?Fragmentos para um dicionário crítico de Direito e Desenvolvimento?, ambos coordenados por José Rodrigo Rodriguez.  O coquetel também marcou o lançamento do livro ?Direito dos Negócios em debate?, coordenado por Andrea Zanetti e Marina Ferfebaum; dos volumes 11 e 12 da Revista DIREITO GV e também dos Cadernos Direito GV, números 33 a 38, que tratam respectivamente dos seguintes temas:  - ?Pesquisa em debate: a aplicação da lei de crimes contra o sistema financeiro pelos tribunais brasileiros?, pelo Núcleo de Estudos sobre o Crime e a Pena da DIREITO GV; - ?Para onde vai a arbitragem no Brasil??, por Camila Villard Durán;  - ?Formalismo, dogmática jurídica e estado de Direito: um debate sobre o Direito contemporâneo a partir da obra de Tércio Sampaio Ferraz Jr.?, coordenado por José Rodrigo Rodriguez, Carlos Eduardo Batalha da Silva e Costa e Samuel Rodrigues Barbosa;  - ?Cândido Rangel Dinamarco e a instrumentalidade do processo (uma entrevista)?, por Daniela Monteiro Gabbay, José Rodrigo Rodriguez, Luis Guilherme Aidar Bondioli, Paulo Eduardo Alves da Silva e Rafael Francisco Alves; - ?Avaliação e métodos de ensino em Direito?, por José Garcez Ghirardi; e - ?Insider Trading: dados e reflexões?, por Viviane Müller Prado.