Evento online aborda avanços no saneamento básico dois anos após aprovação do Marco Legal do setor

14 Julho 2022

O Novo Marco Legal do Saneamento Básico completa dois anos. Para debater os avanços dos serviços prestados nessa área desde a aprovação da lei, o Centro de Estudos de Infraestrutura & Soluções Ambientais (CEISA) da Escola Brasileira de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) realiza o webinar “Os avanços no saneamento dois anos após o Marco Legal". O evento será transmitido online no dia 15 de julho, a partir das 18h pelo canal da FGV no Youtube.

Durante o evento, será apresentado o Estudo do Novo Marco Legal do Saneamento Básico, idealizado pelo Instituto Trata Brasil, que teve o objetivo de executar uma avaliação dos impactos promovidos pela Lei nº 14.026, de 15 de julho de 2020 ("Novo Marco Legal do Saneamento Básico"). Ele conta com um balanço de dois anos desde sua aprovação, focado na demonstração de capacidade econômico-financeira dos prestadores e na aprovação de leis de regionalização nos estados, além de uma estimativa dos efeitos socioeconômicos de longo prazo dos investimentos em saneamento básico, via Modelo de Insumo-Produto.

O evento contará com a participação de Pedro Maranhão (Secretário Nacional de Saneamento), Verônica Sánchez (Diretora-presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico - ANA), Gabriel Fiuza (Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura - SDI), Fábio Abrahão (Diretor de infraestrutura, concessões e PPPs do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Pedro Scazufca (Economista e pesquisador do Instituto Trata Brasil) e Luana Pretto (Presidente do Instituto Trata Brasil). A moderação fica por conta do professor Gesner Oliveira, coordenador do CEISA.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site.