Evento online aborda fundamentos do Direito Privado e Direitos Fundamentais

05 Agosto 2020
Evento online aborda fundamentos do Direito Privado e Direitos Fundamentais

O Programa de Pós-graduação stricto sensu em Direito da Regulação da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), promove no próximo dia 5 de agosto o webinar “Estatuto Epistemológico do Direito Privado e Direitos Fundamentais”. O evento será transmitido online a partir das 10h pelo canal da FGV no YouTube.

Na ocasião, o professor Otavio Luiz Rodrigues Jr. vai discutir o estatuto epistemológico do Direito Privado e sua relação com os direitos fundamentais. O docente é coordenador da área de Direito da Capes, professor associado (livre-docente) em Direito Civil da Faculdade de Direito da USP e doutor em Direito Civil. O professor fez estágios pós-doutorais na Universidade de Lisboa e no Max-Planck-Institut (Alemanha). Otavio Luiz Rodrigues Jr. foi, ainda, conselheiro da Anatel e, atualmente, integra o Conselho Nacional do Ministério Público.

O evento contará também com a participação dos professores Edson Alvisi, coordenador do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Direitos, Instituições e Negócios da UFF, e Fernando Leal, coordenador do Programa de Pós-graduação stricto sensu e professor da FGV Direito Rio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site.