Evento online aborda importância das pesquisas na área de administração pública na América Latina

Durante o webinar, Claudia Nancy Avellaneda, professora associada da Indiana University’s O’Neill School of Public and Environmental Affairs apresentará uma visão geral da pesquisa em administração pública na América Latina, enfatizando a importância de identificar padrões no desempenho do governo, explorando questões de pesquisa relevantes e práticas.
05 Abril 2021

A Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getulio Vargas (FGV EPPG) realiza na sexta-feira, 9 de abril, às 14h, um debate online e gratuito sobre a importância das pesquisas na área de administração pública na América Latina. A palestra será realizada por Claudia Nancy Avellaneda, professora associada da Indiana University’s O’Neill School of Public and Environmental Affairs, com a moderação de Lizandro Lui, professor da FGV EPPG.

Durante o webinar, a convidada apresentará uma visão geral da pesquisa em administração pública na América Latina, enfatizando a importância de identificar padrões no desempenho do governo, explorando questões de pesquisa relevantes e práticas. Ela também irá trazer um panorama sobre a coleta de dados e sistematização das agências em todos os níveis de governo; a visualização de dados e estatísticas; a implementação de critérios de avaliação de acordo com o contexto da agência; e o uso e gestão de avaliações de desempenho para orientar os planos e objetivos das agências.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo site