Evento online debate desafios da Covid-19 para as políticas públicas

Políticas Públicas
25 Agosto 2020
Evento online debate desafios da Covid-19 para as políticas públicas

A Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getulio Vargas (FGV EPPG) realiza, no dia 26 de agosto, um debate online e gratuito sobre os desafios da pandemia da Covid-19 para as políticas públicas. A palestra será realizada por Giliberto Capano, professor na Universidade de Bolonha e a moderação será de Fernando Filgueiras, professor da FGV EPPG. O webinar será transmitido em inglês no canal da FGV no Youtube a partir das 14h, sem tradução simultânea.

A pandemia da Covid-19 é um grande desafio para os governos e aos estudiosos de políticas públicas. Na verdade, é uma espécie de "teste decisivo" para todas as teorizações existentes sobre concepção de políticas, bem como de governança. A pandemia mostra que não são importantes apenas na preparação, seguida de políticas robustas, mas também, para uma reação eficaz ao surto, como outras dimensões políticas e administrativas que são relevantes para o legado de políticas, dinâmica política, comunicação de massa, narrativas políticas e a capacidade administrativa.

O discurso abordará todas essas dimensões para mostrar como a crise da Covid-19 lançou luz sobre várias deficiências na visão comum estabelecida pelos acadêmicos na concepção de políticas e de governança.

Os interessados em participar podem ser inscrever pelo site.