Evento online debate papel do jornalismo econômico

Entre outros tópicos, deverão ser debatidos a relação entre o mercado e o Hard News (jargão usado para designar as notícias mais impactantes e urgentes) em tempo real; os bastidores do noticiário econômico do Broadcast da Agência Estado.
28 Outubro 2020
Evento online debate papel do jornalismo econômico

A Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) organiza, no dia 28 de outubro, um webinar sobre jornalismo econômico. O encontro é feito em parceria com o Broadcast da Agência Estado e visa debater os principais desafios dos jornalistas dedicados à cobertura da economia diariamente. O evento será transmitido pelo canal da FGV no Youtube a partir das 18h.

Entre outros tópicos, deverão ser debatidos a relação entre o mercado e o Hard News (jargão usado para designar as notícias mais impactantes e urgentes) em tempo real; os bastidores do noticiário econômico do Broadcast da Agência Estado; quais as ferramentas de notícias do mercado financeiro do terminal Broadcast podem ser utilizadas; e projeções de indicadores, como antecipar as tendências macroeconômicas.

O encontro será ministrado por Luana Pavani, editora-adjunta da Agência Estado e Cícero Cotrim, repórter do Projeções Broadcast. A mediação ficará sob a responsabilidade de Joelson Sampaio, professor e Coordenador da Graduação em Economia (FGV EESP).

Para mais informações e inscrições acesse o site.