Evento online debate políticas para a primeira infância

26 Novembro 2020
Evento online debate políticas para a primeira infância

Lançar luz sobre as diversas nuances no campo do Direito envolvendo a primeira infância. Esse é o objetivo do webinar “Primeira Infância na pesquisa em Direito” que o Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) realiza na próxima quinta-feira, dia 26 de novembro. Transmitido pelo canal da FGV no YouTube a partir das 10h, o debate tangenciará os desafios da pesquisa e do trabalho interdisciplinar sobre a primeira infância.

Enquanto tema de pesquisa no campo do Direito, a primeira infância pode ser analisada a partir de enfoques diferenciados tendo em vista os processos de regulação das políticas públicas destinadas a essa faixa etária, a judicialização e as implicações práticas no exercício das garantias fundamentais previstas em lei, entre outras questões.

No dia 26, as discussões serão conduzidas pela pesquisadora do CTS da FGV Direito Rio e doutoranda em Antropologia Social MN/UFRJ, Natália Maia; e pela pesquisadora do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio e doutoranda em Políticas Públicas pela UFRJ, Lorena Abbas. Completam a mesa de debates a juíza de direito no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ) e mestranda em Direito pela UFRJ, Raquel Chrispino; a coordenadora do Supremo em Pauta FGV Direito SP e doutora em Direitos Humanos, Eloísa Machado de Almeida; e o advogado, coordenador do Programa Prioridade Absoluta do Instituto Alana e doutor em Direito, Pedro Hartung.

As inscrições para o webinar são gratuitas e podem ser feitas no site