Evento online debate relações de consumo e resolução de conflitos em tempos de Covid-19

Evento é promovido pelo Núcleo de Prática Jurídica da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio), em parceria com a Comissão de Mediação de Conflitos (CMC) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ)
27 Maio 2020

O Núcleo de Prática Jurídica da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio), em parceria com a Comissão de Mediação de Conflitos (CMC) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), promove nesta quarta, dia 27 de maio, o webinar "Relações de consumo: resolução consensual de conflitos em tempos de Covid-19”. O evento será realizado a partir das 11h.

Participarão dos debates as advogadas Cristiane Carneiro, professora supervisora da Clínica de Resolução Consensual de Conflitos (LACONF) da FGV Direito Rio; Bárbara Brandão, advogada e vice-presidente da Comissão de Mediação de Conflitos da OAB/RJ. O evento também contará com a colaboração do advogado Alexandre Bocalletti, coordenador do Grupo de Trabalho de Consumidor da Comissão de Mediação de Conflitos da OAB/RJ.

O webinar trará orientações ao consumidor nos casos de:

1. o consumidor não ter condições de pagar determinadas despesas essenciais e não essenciais;
  2. compra de pacotes de viagens (estadias e passagens aéreas);
  3. troca de produtos adquiridos;
  4. revisão de veículos nas concessionárias diante de prazos e quilometragem rodada;
  5. obrigatoriedade dos planos de saúde e dos consumidores durante a Pandemia.

Para mais informações e inscrições acesse o site.