Evento online discute combate ao racismo, movimentos atuais e papel da universidade

O debate reunirá especialistas e ativistas para tratar das diferentes formas assumidas pelo racismo na sociedade brasileira, os movimentos recentes e o papel da Universidade em seu combate, como Adilson Moreira (autor do livro "O que é racismo recreativo?""; Mafoane Odara (Rede pela Diversidade da Avon) e Maria Priscila S. de Jesus (Associação Elas Existem - Mulheres Encarceradas)
Direito
10 Junho 2020
Evento online discute combate ao racismo, movimentos atuais e papel da universidade

O Programa de Diversidade da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) realiza, no dia 15 de junho, o webinar “Vidas negras importam: movimentos e reflexões”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da FGV a partir das 17h.

O debate reunirá especialistas e ativistas para tratar das diferentes formas assumidas pelo racismo na sociedade brasileira, os movimentos recentes e o papel da Universidade em seu combate. Participam do evento Adilson Moreira, professor, doutor em Direito pela Universidade de Harvard e pela UFMG, autor do livro "O que é racismo recreativo?"; Mafoane Odara, psicóloga, mestra em Psicologia Social pela USP, gerente do Instituto Avon, integrante da Rede pela Diversidade da Avon e Maria Priscila S. de Jesus, pedagoga, mestra em Educação e Contemporaneidade pela UNEB e diretora da Associação Elas Existem - Mulheres Encarceradas.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.