Evento online discute desafios da integração na segurança pública no Rio de Janeiro

​​​​​​​Debate contará com representantes da PM, da Polícia Civil, do Ministério Público e do Instituto de Segurança Pública (RJ)
23 Novembro 2020

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) promoverá na próxima segunda-feira, dia 23 de novembro, o lançamento da obra “Os desafios da integração na Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro" por meio de webinar de mesmo nome, que será transmitido pelo YouTube da FGV, a partir das 18h. No encontro virtual, acadêmicos, agentes do poder público e representantes de entidades da sociedade civil vão discutir temas ligados à segurança pública, com foco em pontos referentes à integração e cooperação entre seus atores.

Na ocasião, o professor da FGV Direito Rio, Thiago Bottino, conduzirá um debate entre a coordenadora do Centro de Pesquisas do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ), Joana Monteiro; a diretora-presidente do Instituto de Segurança Pública, Marcela Ortiz; o coordenador da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Estado de Polícia Militar (PM/RJ), coronel Max William Coelho; e o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), Rodrigo Oliveira. Também participarão das discussões o professor da FGV Direito Rio e da FGV EESP, Daniel Vargas; e a pesquisadora do Centro de Justiça e Sociedade (CJUS) da FGV Direito Rio, Fernanda Prates.

Fruto do trabalho de professores e pesquisadores da instituição, a obra “Os desafios da integração na Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro" traz reflexões sobre os desafios da integração operacional, produção e integração de dados no Rio de Janeiro. O estudo analisa, ainda, os avanços da integração na esfera da segurança pública.

Gratuitas, as inscrições podem ser feitas pelo site.