Evento online discute transparência e cidadania fiscal

25 Novembro 2020
Evento online discute transparência e cidadania fiscal

O Núcleo de Estudos Fiscais (NEF) da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP), no âmbito do projeto Nossa Reforma Tributária, realizará um webinar gratuito sobre transparência e cidadania fiscal na quinta-feira, 26 de novembro. O evento será transmitido pelo canal da FGV no Youtube a partir das 9h.

A finalidade do debate é abordar a questão da legitimidade das relações entre Estado e Sociedade a partir do ideal democrático da sociedade pós-moderna, apresentando a noção de cidadania fiscal como instrumento que assegura a legitimidade das relações entre fisco-instituição e cidadão-contribuinte.

Os palestrantes serão: Maria Raphaela Matthiesen, advogada associada do Mannrich Vasconcelos Advogados; Mariana Pimentel Fischer, professora e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPE e Guilherme Neves, sócio do Neves & Battendieri Advogados. Os moderadores serão os coordenadores e a pesquisadora do Núcleo de Estudos Fiscais da FGV Direito SP, Eurico Santi, Isaías Coelho e Laura Romano.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site.