Evento online fala sobre governança interativa

Eva Sørensen, professora de Administração Pública e Democracia no Instituto Sociedade e Globalização de Roskilde University, na Dinamarca, vai abordar as tensões entre as formas soberanas tradicionais de liderança política e os cidadãos cada vez mais críticos que desencadearam o surgimento de novas formas de liderança nas democracias liberais
Políticas Públicas
24 Novembro 2020
Evento online fala sobre governança interativa

A Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getulio Vargas (FGV EPPG) realizará um debate online e gratuito sobre governança interativa. O evento será na quarta-feira, 25 de novembro, às 14h. A palestra será realizada por Eva Sørensen, professora de Administração Pública e Democracia no Instituto Sociedade e Globalização de Roskilde University, na Dinamarca.

A ideia é abordar as tensões entre as formas soberanas tradicionais de liderança política e os cidadãos cada vez mais críticos que desencadearam o surgimento de novas formas de liderança nas democracias liberais.  Um resultado muito visível é a proliferação de líderes políticos populistas que afirmam estar do lado de cidadãos críticos contra o establishment político.

Outro resultado menos notado, mas altamente promissor, são os líderes políticos interativos que buscam construir alianças com e entre cidadãos. Nesse contexto, o webinar também abordará os temas relacionados a esses líderes que estão modificando a governança das políticas públicas e possibilitando um novo contexto de mudança no funcionamento dos governos.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo site.