Evento online fala sobre mercado de derivativos de energia

26 Março 2021
Evento online fala sobre mercado de derivativos de energia

O Mestrado Profissional em Finanças e Economia, curso stricto sensu, da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realizará um webinar gratuito sobre o mercado de derivativos de energia. O evento será na segunda-feira, 29, às 18h.

O mercado de energia no Brasil apresenta um desenvolvimento contínuo ao longo dos últimos anos, estando inclusive entre os dez maiores do mundo. Com a recente aprovação da CVM, o Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia (BBCE), passou a atuar como ecossistema para a negociação e registro de contratos a termo de energia sem entrega física (Non-Deliverable Forwards, NDF).

O webinar discutirá os diversos aspectos que envolvem o uso de derivativos como: qual é o papel dos derivativos de energia para a gestão dos riscos tanto de preço, quanto de entrega (lastro)? No mais, cabe avaliar qual é o papel que instituições financeiras passarão a desempenhar neste mercado e, em particular, como a provisão de liquidez.

Participarão do debate: Alan de Genaro, professor da FGV EAESP; Claudine Anchite, chief financial officer da CELESC; Joisa Dutra, diretora do FGV CERI; e Samantha Dart, head of Natural Gas Research da Goldman Sachs. A moderação será de Marcelo Fernandes, coordenador do Mestrado Profissional em Finanças e Economia da FGV EESP.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site.