Evento promove lançamento de novos e-books sobre Futuro do Trabalho e Gig economy

09 Junho 2022

O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) promove um evento online de lançamento de dois e-books resultantes da pesquisa “Futuro do Trabalho e gig economy: questões regulatórias sobre tecnologia e proteção social”, desenvolvida entre os anos de 2020 e 2021. O webinar será realizado no dia 15 de junho, às 18h, no canal da FGV no YouTube.

No primeiro volume do e-book, foram compilados os produtos da pesquisa que apresentam e mapeiam as questões fundamentais que compõem a grande discussão global e nacional sobre o trabalho em plataformas digitais no presente e no futuro. Já no segundo volume, estão os materiais com ênfase na análise dos desafios de regulação da gig economy.

O webinar será formado por uma mesa redonda com os pesquisadores do projeto e professores convidados. Serão tratados temas abordados ao longo da pesquisa com a divulgação de alguns resultados e experiências. O projeto de pesquisa “Futuro do trabalho e gig economy: questões regulatórias sobre tecnologia e proteção social” foi desenvolvido em parceria com o iFood para fomentar o debate público sobre o futuro do trabalho.

A abertura será realizada por Marina Feferbaum e Alexandre Pacheco da Silva, ambos professores e coordenadores do CEPI da FGV Direito SP. Já a mesa redonda será composta por Alessandra Benedito, professora da FGV Direito SP, além de Ana Paula Camelo e Guilherme Forma Klafke, ambos líderes de projetos do CEPI. Participarão também Ana Carolina Rodrigues Dias Silveira, Arthur Cassemiro Bispo, Bruno Ett, Bícego Gabriela Marcassa, Thomaz de Aquino e Olívia de Quintana Figueiredo Pasqualeto, todos pesquisadores do CEPI.

Para realizar a sua inscrição,  clique aqui