Evento reúne profissionais para debate sobre ecossistemas de inovação e empreendedorismo

O webinar vai apresentar o cenário atual dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo, cases de sucesso como as cidades selecionadas pelo MIT REAP e principalmente apresentar ferramentas de avaliação e investimento em startups, cenário de crescimento do Corporate Venture no Brasil e no mundo
Administração
12 Fevereiro 2020
Evento reúne profissionais para debate sobre ecossistemas de inovação e empreendedorismo

Os polos mais importantes como o Vale do Silício, Nova York e Londres continuam dominando a atenção dos investidores. Mas novos arranjos em setores específicos como o financeiro, segurança digital e soluções baseadas em registro distribuído (blockchain) tem surgido, revela o estudo Global Startup Ecosystem 2018. Para discutir sobre o assunto, o FGV IDE – Educação Executiva realiza no dia 13 de fevereiro, a partir das 11h30, um webinar sobre “Ecossistemas de Inovação e Empreendedorismo no Brasil e no Mundo”.

O webinar vai apresentar o cenário atual dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo, cases de sucesso como as cidades selecionadas pelo MIT REAP (Programa Global de Aceleração e Empreendedorismo de Regiões). E principalmente apresentar ferramentas de avaliação e investimento em startups, cenário de crescimento do Corporate Venture no Brasil e no mundo. Metodologias de inovação aberta aplicadas as empresas como os 5C’s e 5I’s, além de ferramentas de engajamento, gestão de processos de inovação e indicadores.

O debate contará com a participação de Hudson Mendonça, profissional de carreira da FINEP, com mais de 15 anos de experiência em ciência tecnologia, inovação e empreendedorismo; Thiago Guimarães Peixoto, que há mais de 10 anos atua em projetos de pesquisa e desenvolvimento em grandes empresas, como TV Globo; Ricardo Moraes, CEO e fundador da Ocaflow, uma plataforma de governança para ajudar empresas, seus colaboradores e investidores na criação e gestão do cap table, seus contratos societários e relatórios para melhorar a tomada de decisão e comunicação entre os sócios e seus stakeholders em tempo real; e Lindália Junqueira Reis, coordenadora acadêmica do curso de Empreendedorismo e Gestão da Inovação da FGV.

A participação no evento é gratuita e aberta ao público. Para mais informações, acesse o site.