Evento reúne representantes dos BRICS para debater conformidade corporativa em São Paulo

O encontro tem como objetivo apresentar e debater as políticas anticorrupção existentes nos países que compõem o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul)
04 Novembro 2019

O Grupo de Estudos Anticorrupção e o Grupo de Ensino e Pesquisa em Direito Penal Econômico, ambos da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP), realizam no dia 6 de novembro o evento “Conformidade Corporativa nos BRICS”. O encontro será realizado no auditório da FGV Direito SP (Rua Rocha, 233. 2º subsolo. Bela Vista, São Paulo) e tem como objetivo apresentar e debater as políticas anticorrupção existentes nos países que compõem o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Participaram do encontro professores de instituições de ensino de todos os países dos BRICS: Zhiyuan Guo, do College of Criminal Justice da China University of Political Science and Law; Tebello Thabane, da University of Cape Town, da África do Sul; Eduard Ivanov, da National Research University: Higher School of Economics da Rússia; Vesselin Popovski, da Jindal Global University da Índia. Também estarão no evento Carolina Yumi Souza, da Advocacia-Geral da União (AGU) e Marina Coelho Araujo, do CAZ Advogados e IASP, com a mediação dos professores Wanderley Fernandes e Paulo Dorón Rehder de Araujo, da FGV Direito SP.

O evento ocorre no contexto do projeto de pesquisa Conformidade Corporativa nos BRICS, financiado pelo programa CAPES PrInt. Para mais informações e inscrições, acesse o site.