Evento sobre colaboração premiada e novos acordos penais marca lançamento de livros sobre o tema

No evento, o autor dos livros e professor da FGV Direito Rio, Thiago Bottino, vai debater a colaboração premiada e os novos acordos penais com os desembargadores José Muiños Piñero Filho e Luís Noronha Dantas.
Direito
30 Abril 2019
Evento sobre colaboração premiada e novos acordos penais marca lançamento de livros sobre o tema

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) e a Escola de Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj) realizam, no dia 9 de maio, a partir das 18h, a palestra “Colaboração premiada e os novos acordos penais”. O evento, que marca o lançamento dos livros “Direito e Processo Penal – Reflexões Contemporâneas” e “Reflexos Penais da Regulação – Volume II”, será realizado na sede da Emerj (Rua Dom Manuel, 25. Centro, Rio de Janeiro/RJ).

No evento, o autor dos livros e coordenador da graduação da FGV Direito Rio, professor Thiago Bottino, vai debater a colaboração premiada e os novos acordos penais com os desembargadores José Muiños Piñero Filho (presidente do Fórum de Direito e Processo Penal da Emerj) e Luís Noronha Dantas.

Direito e Processo Penal – Reflexões Contemporâneas” (FGV Direito Rio/ Juruá Editora) é o mais novo livro de Thiago Bottino e reúne a produção recente do autor nas atividades da advocacia e da academia, na forma de pareceres e artigos. Os primeiros partem de problemas reais, descritos no início, para aplicarem os institutos jurídicos aos casos concretos. Já os artigos fazem o oposto, desenvolvendo temas jurídicos que terão aplicação prática em casos.

Já “Reflexos Penais da Regulação – Volume II” (FGV Direito Rio/ Juruá Editora), organizado por Thiago Bottino, é o resultado concreto da integração de três programas de pós-graduação: a FGV Direito Rio, a PUC-MG e Unifor. O livro traz os mais gabaritados trabalhos realizados nestes programas, discutindo os temas mais atuais do direito penal econômico.