Evento tem como foco central debate sobre os novos tributos brasileiros

20 Maio 2024
Evento tem como foco central debate sobre os novos tributos brasileiros

Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) e o Núcleo de Estudos Fiscais (NEF) da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) promovem um webinar para explicar sobre o novo sistema tributário nacional. Aberto ao público, o evento será realizado no dia 27 de maio, às 18h, no canal da FGV no YouTube.

O governo federal enviou para o Congresso Nacional o texto de regulamentação da reforma tributária. O Brasil, em breve, deverá conviver com novos tributos, novos regimes específicos, como imposto do pecado, benefícios à cesta básica, cashback para famílias de baixa renda, split payment, Comitê Gestor, entre tantas outras mudanças. Por isso, esse webinar tem como foco debater esses novos tributos. Assim, o objeto central é refletir sobre o que o brasileiro precisa notar em relação aos novos tributos e suas sistemáticas de apuração.

Os palestrantes serão: Eurico Marcos Diniz de Santi, professor na FGV Direito SP e coordenador do NEF; Melina Rocha, consultora para o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento); e José Maria Arruda de Andrade, professor da Faculdade de Direito da USP.

A moderação ficará a cargo de Márcio Holland, professor na FGV EESP, coordenador dos programas de Pós-Graduação lato sensu (Masters) e colunista Broadcast/Agência Estado.

Os interessados em participar devem se inscrever neste link.