Fernando de Castro Fontainha é o novo professor da FGV DIREITO RIO

14 Julho 2011

O pesquisador Fernando de Castro Fontainha é o mais novo contratado para compor o quadro de professores da FGV DIREITO RIO. O professor possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense e doutorado em Ciência Política pela Université de Montpellier 1. Atualmente, é pesquisador associado do CEPEL - Centre d'Études Politiques de l'Europe Latine. Tem experiência na área de Sociologia do Direito, com ênfase na Sociologia das Profissões Jurídicas, da Administração Judiciária, do Trabalho Jurídico e do Ensino do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: acesso à justiça, empreendedorismo judicial e seleção de magistrados. Sua experiência docente consiste no ensino de disciplinas ligadas à Sociologia e à Metodologia do Direito, no Brasil, e Ciência Política, na França.