FGV abre inscrições para cursos de mestrado nas escolas do Rio de Janeiro e de Brasília

16 Setembro 2020

A Fundação Getulio Vargas recebe inscrições para oito cursos de mestrado no Rio de Janeiro e um em Brasília. Há opções de mestrados acadêmicos e profissionais. Os cursos são nas áreas de Administração; Direito; História; Matemática; Economia; e Políticas Públicas e Governo. Os interessados devem fazer sua inscrição pela internet, no site do Mestrado Unificado FGV.

Rio de Janeiro:

Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE)

Mestrado Profissional em Administração Pública
Inscrições até 18/11/2020

É voltado para dirigentes, gestores e profissionais que atuam em órgãos públicos da administração direta e indireta, nas diversas esferas do governo. Mais informações no site.

Mestrado Profissional em Gestão Empresarial
Inscrições até 18/11/2020

É um programa direcionado a graduados que atuem ou que visem atuar em administração de empresas. Possibilita desenvolver a capacidade gerencial empreendedora, prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência, e lecionar em escolas e instituições de ensino superior. Mais informações no site.

Mestrado Acadêmico em Administração
Inscrições até 11/12/2020

O curso prepara o aluno para ingressar no doutorado. Tem uma abordagem interdisciplinar, é voltado para profissionais graduados em diferentes áreas, como economia, engenharia, computação, psicologia, entre outras. O curso é ministrado em inglês. Mais informações no site.

Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio)

Mestrado Acadêmico em Direito da Regulação
Inscrições até 21/10/2020

É voltado à análise e ao aprimoramento do modelo de atuação estatal ancorado na regulação. O curso, além de passar por debates sobre recentes transformações do Estado Administrativo, também aborda temas relacionados à concepção, à implantação e ao monitoramento de políticas públicas, ao desenvolvimento de setores de infraestrutura, à definição e implementação, via regulação, de objetivos constitucionais importantes, como a livre-iniciativa, a defesa da concorrência, entre outros. Mais informações no site.

Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC)

Mestrado Acadêmico em História, Política e Bens Culturais
Inscrições até 3/11/2020

O curso visa formar profissionais atualizados nos debates metodológicos que caracterizam o campo da História e das Ciências Sociais, dando destaque à dimensão histórica dos fenômenos sociais e à adoção de uma perspectiva interdisciplinar. A ideia é que estes profissionais estejam inseridos em redes nacionais e internacionais de produção de conhecimento. Mais informações no site.

Mestrado Profissional em Bens Culturais e Projetos Sociais
Inscrições até 3/11/2020

É voltado para aqueles que atuem ou queiram atuar no planejamento, elaboração, desenvolvimento, gestão, assessoramento, difusão, acompanhamento ou avaliação de atividades e propostas voltadas para bens culturais – como acervos, patrimônio, centros de memória e de cultura, exposições e eventos – ou para projetos sociais – em especial aqueles que tomam a cultura como via privilegiada para o desenvolvimento da cidadania. Mais informações no site.

Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp)

Mestrado Acadêmico em Modelagem Matemática
Inscrições até 30/11/2020

O curso capacita para a análise de cenários e a tomada de decisões em situações de uso intensivo de dados e informação, além de ter o objetivo de formar pesquisadores na área. O público-alvo é composto por graduados em matemática, estatística, matemática aplicada, física, engenharia e áreas afins. Mais informações no site.

EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE)

Mestrado Profissional em Economia e Finanças
Inscrições até 8/12/2020

Tem como objetivo proporcionar uma formação sólida e aprofundada, por meio da aplicação das mais modernas teorias de economia e finanças às atuais questões do mercado financeiro, organização empresarial, políticas econômicas e áreas afins. Destina-se a profissionais que almejam aprofundamento técnico e prático nos principais conceitos de Economia e Finanças. Mais informações no site.

Brasília:

Escola de Políticas Públicas e Governo (FGV EPPG)

Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Governo
Inscrições até 13/11/2020

Tem o objetivo de formar líderes que desenhem políticas públicas aderentes às necessidades prementes dos seus cidadãos, aplicando métodos de gestão pública na fronteira do conhecimento. Mais informações no site.