FGV abre processo seletivo para graduação tecnológica a distância
05 Setembro 2018

FGV abre processo seletivo para graduação tecnológica a distância

Há vagas para os polos de Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, onde ocorrem os encontros presenciais. São 1.500 vagas (via vestibular e Enem) para cada um dos cinco cursos oferecidos, distribuídas da seguinte forma: 600 em São Paulo; 400 no Rio; 250 em Curitiba; e 250 em Brasília. As vagas oferecidas destinam-se ao primeiro semestre de 2019.

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) recebe, até 31 de outubro, inscrições para o processo seletivo para o vestibular de seus cursos de Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais, em Gestão Comercial, em Gestão Financeira, em Gestão Pública e Gestão Tecnológica em Marketing. 100 vagas de cada curso, em todos os polos, são destinadas aos candidatos aprovados via ENEM.

A Escola, que é acreditada internacionalmente desde 2014 pela Quality Improvement System European of Foundation for Management Development (EQUIS/EFMD), recentemente conquistou a acreditação da Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB).

Os cursos superiores de Tecnologia em Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública e Marketing tem a duração mínima de dois anos (quatro semestres) e máxima de quatro anos (oito semestres). Já o curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais tem duração mínima de três anos (seis semestres) e máxima de seis anos (doze semestres).

As inscrições devem ser feitas pela internet até as 18h do dia 31 de outubro, onde os interessados também podem ter acesso ao edital do concurso. No momento da inscrição, o candidato deverá optar por um polo, entre os disponíveis, ao qual estará vinculado durante o curso e no qual fará todas as atividades presenciais. O candidato concorrerá unicamente às vagas oferecidas no polo em que se inscreveu.

O processo seletivo, que será realizado dia 25 de novembro em uma única etapa classificatória, ocorrerá pela avaliação em provas de Matemática e Português Instrumental, ambas com peso quatro e compostas por dez questões de múltipla escolha cada uma, além de Redação, com peso dois. O resultado do processo seletivo será divulgado no site, no dia 25 de janeiro de 2019, a partir das 18h. O início do ano letivo está previsto para o dia 12 de fevereiro.

A FGV, visando o reconhecimento do mérito e o atendimento de demandas sociais, disponibiliza bolsas de estudos parciais e integrais. Terá direito a receber a bolsa integral o primeiro colocado geral de cada curso (vestibular e ENEM), desde que efetive sua matrícula.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.