FGV abre vagas para a terceira turma do Pre DBA Program

?O curso é destinado para professores do IDE e para todos os profissionais que querem aperfeiçoar seus conhecimentos nas áreas de Finanças e Gestão?, afirma o coordenador geral do Pre DBA Program, professor Yann Duzert.
18 Março 2015

A Fundação Getulio Vargas está com inscrições abertas para o Pre DBA Program, um programa voltado para a preparação de executivos que querem ingressar em um doutorado internacional. O curso tem início previsto para junho deste ano e as inscrições podem ser realizadas até o dia 15 do mesmo mês.Desenvolvido em parceria com a ESC Rennes School of Business, uma das principais escolas internacionais de Negócios da França, o Pre DBA Program é formado por cinco disciplinas, com carga horária de 24h cada, ministradas em inglês. As disciplinas ?Complex Negotiations; Research Methods; Qualitative Research I; Quantitative Research I e Leadership ? são ministradas mensalmente, em três dias consecutivos, durante cinco meses. Ao término do curso de atualização, o aluno recebe um certificado de participação emitido pela FGV.?O curso é destinado para professores do IDE (Instituto de Desenvolvimento Educacional da FGV) e para todos os profissionais que querem aperfeiçoar seus conhecimentos nas áreas de Finanças e Gestão?, afirma o coordenador geral do Pre DBA Program, professor Yann Duzert. ?A turma comporta uma gama de profissionais como, por exemplo, o vice-presidente da Siemens?, completa.?A vantagem do programa é permitir que o aluno curse um doutorado internacional, com o certificado expedido por uma instituição de prestígio, que possui tripla acreditação internacional, sem ter que morar fora do Brasil?, explica o coordenador executivo do Pre DBA, Murillo Dias. ?É uma programação voltada para o mercado, visando à formação de diretores de empresas e órgãos governamentais?, acrescenta.As disciplinas do programa são válidas para complementar o curso de doutorado (DBA ? Doctorate in Business Administration) da instituição francesa, composto por dez disciplinas, das quais quatro devem ser cursadas presencialmente na escola de Rennes. Para isso, é necessária a permanência na França por três períodos, com duas semanas cada um, para assistir às aulas ? ministradas em inglês ?, participar de visitas técnicas e seminários e defender a tese. As cinco disciplinas cursadas no Brasil são aceitas como créditos do DBA e a tese conta como a décima disciplina.O Pre DBA Program é uma iniciativa conjunta do Instituto de Desenvolvimento Educacional (FGV/IDE) e da Diretoria Internacional (FGV/DINT). Há 20 vagas para a terceira turma e, para cursar, é necessário o título de pós-graduação lato sensu. Para mais informações, entre em contato com a Diretoria Internacional da FGV por e-mail.